Federação de Mocidades do PCPE

abril 30, 2013

Desconectados/ Aniversário UMP Sucupira

by , in


54 anos de lutas e conquistas na presença de Deus.
Estamos gratos a Ele que nos permitiu completar mais um ano de organização e por isso estaremos oferecendo um culto em ações de graças.

No dia 01 de maio 2013 passaremos 12 horas desconectados do mundo virtual em agradecimento por todas as bençãos recebidas.

CONECTADOS com Cristo, Desconectados do mundo um evento que marcará os 54 anos de organização da Ump Sucupira você é nosso convidado para render graças a Deus junto conosco no culto das 19:30hs.

abril 25, 2013

Noite Gelada 2

by , in
abril 22, 2013

Não Consigo Adorar!

by , in




POR QUÊ?
Já me perguntei isso por várias vezes, quando me senti entrando na rota da mornidão e, depois de muita revolta comigo mesmo e com minha situação espiritual, cheguei à conclusão de que não tem como adorar quem eu não conheço e/ou só conheço superficialmente. Adoração é relacionamento e não tem como me relacionar com um desconhecido. Adoração é entrega, é confiança e não tem como confiar em quem só sabemos histórias.
O que tem acontecido é que as pessoas, nós, cristãos, (não me excluo disso) conhecemos mais os fatos que Jesus fez e não quem Ele é. Jesus é muito mais do que “o cara que morreu numa cruz pra salvar o mundo inteiro”. Mas nós não sabemos disso e não sabemos porque não lemos a Bíblia!
Adoração não é música, não é dança, não é mão erguida, não são palmas, não é choro… Adoração não é nada disso e nunca vai ser. Tudo isso é lindo e eu amo, mas adoração é conhecer e entender quem Deus é. É entender a revelação da glória de Deus no Filho, através do Espírito Santo.
O ENTRETENIMENTO GOSPEL (AMÓS 5:23-24)
Vivemos em dias em que o “gospel” está em alta na televisão, na internet, enfim… Tá fácil PARECER cristão, adorador. Mas com essa popularização está difícil SER cristão e encontrar quem realmente se interessa por quem Deus é. Hoje, as pessoas amam o entretenimento gospel. É legal! É bacana! Show de fulano, pregação do ciclano. Wow! Mas eu e você não precisamos de entretenimento, nós precisamos única e exclusivamente de Jesus. Nosso lugar de encontro com Jesus não é nos auditórios, nas igrejas populares, nas arenas, tudo isso é ótimo, eu também curto muito, é bom sair da rotina, mas precisamos entender de uma vez por todas que nosso lugar de encontro com Jesus é diariamente.
O QUE EU FAÇO ENTÃO? (OSÉIAS 6:3)
Queira conhecer o Senhor e de fato O conheça! Quando esses conflitos acontecem comigo eu paro e penso “preciso conhecer mais dEle”. Ele é infinito e totalmente disponível, Ele é a fonte inesgotável de tudo, absolutamente tudo que precisamos! Sem ler sobre Ele, não tem como conhecer dEle, sem conhecer dEle, não tem como adorá-lO.
Acredito que Deus sonha com uma geração que O ame de todo coração, que O ame mais do que músicas, conferências, shows, etc. Quando conhecermos o Senhor de verdade, não mais superficialmente, aí sim as músicas terão sentido, as conferências serão sensacionais e os shows serão verdadeiros cultos.

Extraído do blog: Evangelho Diferente
abril 17, 2013

LouvorZÃO - UMP Barro

by , in
E aí? Já tem programação pro sabadão?
Não?
Então bora pro LouvorZÃO!!

Uma noite de puro louvor e adoração ao Senhor na Igreja Presbiteriana do Barro
Grupos confirmados: Louvor do Barro, G.N.E, Igreja Batista da Várzea e Grupo Abdom.

Vai ficar de fora? Claro que não né!!
Então Simbora!!

Dia 20/04/2013 (sábado)

Às 19h
Igreja Presbiteriana do Barro
abril 15, 2013

Pra que serve a Taxa Per Capta?

by , in

R$ 8,00 por ano é tudo o que você precisa para gerar transformação social e levar milhares de jovens a uma vida de compromisso com Deus.
A Taxa Per Capita é um valor anual recolhido de cada sócio da UMP e repassado para a Federação de Mocidades do seu respectivo Presbitério. Esse valor é distribuído entre a Federação de Mocidades, Sinodal de Mocidade e a Confederação Nacional de Mocidade, permitindo que as atividades da UMP sejam desenvolvidas em sua região e por todo o país.
São Projetos de evangelismo, ação social, missões, esportes, música, lazer, educação cristã e muitos outros projetos.

Jovem Presbiteriano, 


faça sua Parte!


contribua e cobre dos seus representantes o repasse da taxa per capita.

Como Funciona:
Cada sócio da UMP contribui com R$ 8,00 anualmente
40% é usado pela Federação de Mocidades: R$ 3,20
30% é usado pela confederação Sinodal: R$ 2,40
30% é usado pela Confederação Nacional: R$

Contribua.
abril 08, 2013

Jovens e missões: Qual o nosso papel?

by , in



Para muitos jovens fazer missões é atividade do cotidiano de idosos, pais de famílias ou pessoas que se dispõem a viver uma vida “careta”. O evangelho, quando nos exorta e nos conclama à ordem divina de irmos por todo mundo e pregarmos o evangelho, não estipula idade, raça, posição social, nível de escolaridade ou qualquer subterfúgio que pode levar o jovem a fugir de suas responsabilidades cristãs.
Todo jovem deve ter por objetivo viver uma vida de santificação, e não de profanidade, pois a eficácia da palavra, em muitos casos, não está no falar, mas no viver. A juventude brasileira tem se iludido com o lado sombrio da nova mídia que altera os conceitos cristãos, deturpa a palavra de Deus e tem levado milhares de jovens ao afastamento do evangelho.
Jovens também devem viver e disseminar o evangelho! Muitos se detêm no fato de, ao terem mencionado o evangelho a algumas pessoas, essas não sentirem-se tocadas a ponto de escolherem o evangelho como parâmetro para sua vida. Sim, isto acontece, mas não será isto que deverá lhe desmotivar para anunciar a Palavra, pois se leres o capítulo 33 de Ezequiel, constatará que devemos apresentar o caminho, a verdade e a vida: Jesus.
Em uma tarde de evangelismo juntamente com uma equipe que formamos, denominada de “Operação Resgate”, no momento que evangelizávamos uma moça me procurou. Disse ela não ter forças para sair do vício das drogas, mas que necessitava voltar para Cristo.
Se não promovermos ações de evangelização em massa, ou não mencionarmos a Palavra aos jovens que conosco convivem, como virão a crer em Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas?
Jovens, alertem-se, abram seus olhos e cumpra o propósito divino para aqueles que ele salvou: o evangelismo.