POR QUÊ?
Já me perguntei isso por várias vezes, quando me senti entrando na rota da mornidão e, depois de muita revolta comigo mesmo e com minha situação espiritual, cheguei à conclusão de que não tem como adorar quem eu não conheço e/ou só conheço superficialmente. Adoração é relacionamento e não tem como me relacionar com um desconhecido. Adoração é entrega, é confiança e não tem como confiar em quem só sabemos histórias.
O que tem acontecido é que as pessoas, nós, cristãos, (não me excluo disso) conhecemos mais os fatos que Jesus fez e não quem Ele é. Jesus é muito mais do que “o cara que morreu numa cruz pra salvar o mundo inteiro”. Mas nós não sabemos disso e não sabemos porque não lemos a Bíblia!
Adoração não é música, não é dança, não é mão erguida, não são palmas, não é choro… Adoração não é nada disso e nunca vai ser. Tudo isso é lindo e eu amo, mas adoração é conhecer e entender quem Deus é. É entender a revelação da glória de Deus no Filho, através do Espírito Santo.
O ENTRETENIMENTO GOSPEL (AMÓS 5:23-24)
Vivemos em dias em que o “gospel” está em alta na televisão, na internet, enfim… Tá fácil PARECER cristão, adorador. Mas com essa popularização está difícil SER cristão e encontrar quem realmente se interessa por quem Deus é. Hoje, as pessoas amam o entretenimento gospel. É legal! É bacana! Show de fulano, pregação do ciclano. Wow! Mas eu e você não precisamos de entretenimento, nós precisamos única e exclusivamente de Jesus. Nosso lugar de encontro com Jesus não é nos auditórios, nas igrejas populares, nas arenas, tudo isso é ótimo, eu também curto muito, é bom sair da rotina, mas precisamos entender de uma vez por todas que nosso lugar de encontro com Jesus é diariamente.
O QUE EU FAÇO ENTÃO? (OSÉIAS 6:3)
Queira conhecer o Senhor e de fato O conheça! Quando esses conflitos acontecem comigo eu paro e penso “preciso conhecer mais dEle”. Ele é infinito e totalmente disponível, Ele é a fonte inesgotável de tudo, absolutamente tudo que precisamos! Sem ler sobre Ele, não tem como conhecer dEle, sem conhecer dEle, não tem como adorá-lO.
Acredito que Deus sonha com uma geração que O ame de todo coração, que O ame mais do que músicas, conferências, shows, etc. Quando conhecermos o Senhor de verdade, não mais superficialmente, aí sim as músicas terão sentido, as conferências serão sensacionais e os shows serão verdadeiros cultos.
Extraído do blog: Evangelho Diferente
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Estamos ansiosos pelo seu comentário...
Seja um seguidor!