Federação de Mocidades do PCPE

Palavra do Presidente CSM Central de Pernambuco

"O que o jovem pensa de Cristo hoje determina o destino de nossa nação amanhã" - Thomas Jefferson.


Aos amados das Mocidades Presbiterianas que integram a Federação de Mocidade do Presbitério Centro do Recife (FMPCPE), e fiéis em Cristo Jesus, graça a vós outros e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Nosso SENHOR e Salvador Jesus Cristo.

O tema do ano de 2010 da Federação de Mocidade do Presbitério Centro de Pernambuco é: “Vencendo as Adversidades”, baseado na primeira epístola escrita pelo apóstolo João capítulo 2:14b. Não poderia ter sido escolhido um melhor tema para ser trabalhado com as mocidades desta federação, haja visto que o tema escolhido pela CNM para o nosso quadriênio é “Transtornando o Mundo” Atos 17:6b e o tema de nossa Sinodal é “Fazendo o Melhor nos piores momentos” Isaías 65:20, temas estes interligados que deveremos trabalhar no decorrer dos anos que se seguem e conseguiremos Vencer as Adversidades, fazendo o Melhor nesta geração perversa e Transtornar este século, porque como nos diz o apóstolo João: Jovens, vocês que são fortes, e têm a Palavra de Deus em seus corações, e triunfaram na sua luta contra Satanás. E este mundo está perecendo, mas todo aquele que perseverar em fazer a vontade de Deus, viverá para sempre.

Jovens: Que idade maravilhosa a nossa! É como a flor no auge da vida, “querendo desabrochar”, sabemos mais que uma criança, mais ainda temos a sede de saber.
Nós traduzimos todo esplendor da criação de Deus. A Palavra de Deus é clarividente quanto ao chamado de Deus para o homem. Deus criou o homem para o louvor da Sua glória. Todos nós somos privilegiados e podemos maravilhar-nos, Deus concedeu-nos, condições espirituais, para vencermos todo o mal e sermos exemplo vivo disso para o nosso próximo.

Jovens, a nossa vida, precisa ser dirigida por Cristo no nosso dia a dia, em todo o tempo e por toda a vida. Deus dirigiu uma palavra especialmente para nós os jovens e deixa bem claro que os fortalecerá para o dia da batalha, e esta realidade tem que ser vivida por cada um no dia.

Jovens, que possamos juntos refletir sobre a importância de transtornarmos este século, para que assim possamos agradar a Deus. Jesus, o Rei, é o nosso maior exemplo, e como seus seguidores, precisamos buscar essa essência, precisamos fazer o melhor nos piores momentos em que a nossa mocidade vem passando, em que a nossa igreja, sociedade, família vive, para a glória de Deus. Paulo diz-nos em Filipenses 4:6,7 que não devemos andar ansiosos de coisa alguma. Isto porque podemos fazer as nossas petições conhecidas diante de Deus, pela oração e pela súplica. E ele adiciona um detalhe interessante—com ações de graça. Nesta situação, significa que sempre temos que agradecê-lo por termos vencido as dificuldades.

O trabalho da UMP tem sido reerguido com a força que o nosso Deus tem nos dado. Pois temos constantemente vencido os desafios e dificuldades que vêm surgindo em nosso dia a dia, esta federação tem transtornado o mundo com a força que vem do Senhor, tem feito o seu melhor nos piores momentos e isso muito alegra o coração de toda a diretoria da Sinodal Central de Pernambuco em especial a mim e a da Vice-Presidente, pois somos parte integrante de mocidades que compõe esta federação.

Hoje ao recitar o tema da federação lembro-me que o apóstolo João ao escrever inspirado por Deus ele estava preocupado com os jovens cristãos. Ora perdidos, agora, salvos mediante a cruz de Cristo. Seu desejo era de que os jovens permanecessem fundados na verdade: “já vencestes o maligno”. Pelo poder do evangelho, eles tiveram suas vidas mudadas de pessoas entregues às paixões e concupiscências da carne para servos do Deus Santo. Os jovens podem e devem subjugar as forças carnais e canalizá-las para o padrão bíblico que produz frutos aceitáveis ao Senhor: “a palavra de Deus habita em vós”. Devemos em meio a este mundo não fazermos como o famoso poeta português Luís de Camões deixou escrito: “Coisas impossíveis, é melhor esquecê-las que desejá-las”. Mais se quisermos fazer nosso melhor devemos fazer como David Brainerd, que foi um jovem visionário que, no século XVIII, deixou as facilidades de seu tempo e embrenhou-se pelo interior a pregar aos Navajos americanos. Depois de alguns anos, por causa de seu ministério, já fraco, doente, preparando-se para estar com Cristo, deixando uma noiva que o amava, declarou ao seu irmão que o assistia na “hora da morte” - Israel Brainerd, o seguinte: “Digo, agora, morrendo, não teria gasto a minha vida de outra forma, nem por tudo que há no mundo”. Ele tinha apenas vinte e nove anos de idade.

Jovens dignos num mundo indigno. Jovens fortes que vencem o maligno. Jovens firmados na Palavra, produzindo frutos para a vida eterna. Continuem a ouvir o belo e sábio conselho de João. E que o nosso MOTO torne-se realidade em nossas vidas.

Abraço

Fiquem com Deus.

Maciel de Oliveira

Presidente da CSM Central de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos ansiosos pelo seu comentário...
Seja um seguidor!