Federação de Mocidades do PCPE

PARA REFLETIR...

“Jovens, eu vos escolhi porque sois fortes...”

Se essa frase não tivesse sido extraída da palavra do Senhor, não iríamos dá tanta atenção, talvez não iríamos parar para pensar, como agora estou, por ela ser tema de alguma empresa ou academia, como estou a pensar por ser lema desta federação querida... E porque não?! Porque isso infelizmente não é a realidade dos jovens de hoje em dia, sejam eles “cristãos” ou não, infelizmente são poucos o que são fortes de verdade. Infelizmente hoje a mídia tem sido um veículo poderoso para o mal, onde o TER é o que de fato importa na personalidade de alguém, é isso que atrai a atenção dos outros, é isso que mostra se você é bom mesmo, ou não. Infelizmente o TER é visto como sinônimo de FORÇA. Na sociedade hoje, o bolso do seu pai vale mais pra dizer quem você é, ou vai ser, do que o que você tem feito pra construir sua própria história. Se você não vem com um sobrenome FORTE na bagagem, você já começa atrás, infelizmente para muitos filho de peixe, peixinho é, mas na verdade filhos de peixe são apenas filhos.

Hoje em dia, jovens fortes, são os meninos e meninas que passam horas levantando peso na academia, e acham que estão ganhando força, e estão... apenas física, mas muitas vezes não tem força de passar meia hora na frente de um livro, “malhando” seus neurônios, as vezes não tem coragem nem de esperar o tempo certo para hipertrofiar seus músculos, vão pelo caminho mais fácil, dos anabolizantes, e esquecem que com essa atitude podem está interrompendo a sua própria geração . Nada contra malhar, praticar exercício físico, é super válido e até ajuda a ser forte nos estudos, ajuda a criar idéias e a conquistá-las. Mas o que quero dizer, é que a nossa força, a que o Senhor nos revela em Sua palavra, vai além da que se pode ver, vai além de músculos bem definidos e pernas bem torneadas... VAI MUITO ALÉM!

Creio que quando o Senhor nos revelou essa palavra, Ele não estava falando apenas na força que vem do vigor físico, essa força também é importante, mas não é suficiente para agradá-lo, nem muito menos para chegarmos em algum alvo. Creio que quando o Senhor disse que éramos fortes, foi porque Ele sabia o tanto de coisas, tentações e armadilhas que iríamos enfrentar, mas sabia que n’Ele nós seriamos fortes para ultrapassar tudo isso e alcançarmos tudo que Ele tem preparado para nós, que também inclui a PERMANÊNCIA E EXPANSÃO do seu Reino. Ele pensou em jovens como Daniel e Timóteo, jovens formosos, mas compromissados com a palavra; jovens fortes pra chegarem a lugares muitas vezes inóspitos; jovens que não só decidiram por seguir ao Senhor, mas que mais que decisão eles tiveram POSIÇÃO diante do que eles escolheram independente das circunstancias; jovens com mentes puras e limpas; coração íntegro; vida santa; separada; dons e talentos consagrados ao Senhor; jovens que sabem planejar o futuro; que sabem controlar seus desejos, e não saem por aí adaptando o que o mundo prega ao que o Senhor quer que de fato eles vivam; jovens que sabem esperar o momento certo para iniciar um relacionamento; jovens que anseiam pela família construída; por um ministério estabelecido; jovens que não se preocupam, mas anseiam pelo dia em que serão o que o Senhor planejou para eles. Jovens com um alvo, um único alvo, viver a vida de Cristo. Jovens que vivem na dependência do Senhor, e não tem nenhuma vergonha disso; que tem valores raros; jovens com idéias e ideais capazes de revolucionar e influenciar uma sociedade; jovens sem medo do que os outros vão pensar porque seguem a Cristo; jovens cheios do poder do Espírito Santo, que anseiam pela presença do Senhor antes de qualquer coisa. Jovens que têm o brilho de Cristo e por onde passam exalam o bom cheiro do Criador.


--
Maciel de Oliveira
Presidente da confederação Sinodal de Mocidade do Sínodo Central de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos ansiosos pelo seu comentário...
Seja um seguidor!